Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Final Score: Os melhores jogos de 2010

2010 foi um ótimo ano para o mundo dos games. Tivemos fortes lançamentos e grandes anúncios para o ano que vem.
Na E3 desse ano, as fabricantes de consoles atacaram de maneiras diferentes. A Nintendo cativou seu público com o 3DS e uma forte seleção de games nostálgicos. A Microsoft trouxe o Kinect, nome definitivo do Project Natal, câmera para o Xbox 360 com sensor de movimentos. E a Sony apostou fortemente no efeito 3D em jogos para PlayStation 3 e no controle com sensor de movimentos PS Move. Ah! E por falar na E3 2010, não podemos esquecer da aparição vergonhosa do mestre Shigeru Miyamoto.
E é claro, 2010 foi o ano de nascimento do nosso Fission Mailed.
Sem mais, é desejando um feliz Ano Novo que a Final Score elegeu os melhores jogos lançados em 2010.

10° – StarCraft II

Em julho tivemos o lançamento de Starcraft II: Wings of Liberty, 12 anos após o primeiro Starcraft. O jogo foi muito bem recebido e no primeiro mês após seu lançamento, vendeu 3 milhões de unidades no mundo inteiro, sendo que 1,5 milhões foram vendidas nas primeiras 48 horas. Com isso o jogo tornou-se o que mais rápido vendeu em seu gênero.
Starcraft II finalmente chegou para saciar os fãs que esperavam há muito tempo por uma continuação, e nós brasileiros ganhamos uma versão totalmente traduzida para o português.

09° – Heavy Rain

Heavy Rain é um jogo de emoções, de sentimentos, de revolta, de vingança e principalmente de decisões. A historia é centrada em quatro protagonistas envolvidos com o mistério do assassino do Origami, um serial killer que usa longos períodos de chuva para afogar suas vítimas. O jogo não se apóia fortemente na jogabilidade, pois seu foco principal é a narrativa.
Heavy Rain foi uma das exclusividades lançadas em 2010 para PlayStation 3.

08° – Assassin’s Creed: Brotherhood

O terceiro jogo da franquia de Assassin’s Creed, foi lançado já no final desse ano, em novembro. A aventura começa exatamente onde o jogo anterior terminou, e mantém o estilo Sandbox em um mundo completamente aberto na cidade de Roma, na Itália. A participação de Desmond é maior, a qualquer momento é possível se desconectar, tomar controle dele e sair da base.
É o primeiro jogo da série a apresentar um modo multiplayer, que é muito inovador. A mecânica é muito similar à da campanha solo, existem vários personagens para serem escolhidos e cada usuário deve matar seu alvo enquanto toma cuidado para não ser percebido por quem está lhe caçando.

07° – Super Mario Galaxy 2

A sequencia de Super Mario Galaxy foi um dos grandes lançamentos de 2010 para Wii. A historia do jogo é a de sempre: Bowser sequestra a Princesa Peach e Mario vai salvá-la. A jogabilidade de Super Mario Galaxy 2 é similar ao seu antecessor, mas o jogo apresenta várias inovações.
Já esperávamos por uma aventura excelente de Super Mario Galaxy 2, mas o resultado foi muito acima de qualquer expectativa, pois o talento da Nintendo para trabalhar com seu principal personagem é incrível.

06° – Donkey Kong Country Returns

Dos clássicos de Super Nintendo dos anos 90, uma das séries que mais ficou marcada na lembrança dos jogadores é Donkey Kong Country.
Em 2010 os jogadores de Nintendo Wii puderam viver a nostalgia, pois mesmo com uma produtora diferente Donkey Kong Country Returnsconseguiu ser tão bom quanto o original. Deixando de lado alguns poucos elementos o título promove novidades na mecânica que realmente empolgam, como o multiplayer cooperativo e simultâneo.

05° – Red Dead Redemption

Quando Red Dead Redemption foi anunciado, muita gente achou que seria apenas um Grand Theft Auto IV no faroeste. Mas em maio de 2010 quando o jogo foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, vimos que está longe de ser isso.
Em Red Dead Redemption a Rockstar caprichou e levou sua fórmula de mundo aberto além de tudo que fez antes, chegando muito perto do que seria um RPG de ação no Velho Oeste. O modo multiplayer do título é incrível, podemos cavalgar livremente, formar quadrilhas, aterrorizar as cidades e fazendas, caçar animais selvagens ou participar do modo tradicional mata-mata cada um por si ou em times.

04° – Mass Effect 2

Mass Effect 2 foi lançado no início do ano e em apenas três dias consegui vender mais de 2 milhões de cópias.
O jogo traz um recurso genial que importa os dados salvos do primeiroMass Effect. Assim, escolhas decisivas, dinheiro e experiência do personagem são herdados de uma maneira muito interessante. O destino de alguns coadjuvantes é conhecido de acordo com o que foi decidido no primeiro game.
Mass Effect 2 é de fato um dos melhores de 2010 e merece seu lugar aqui na Final Score!

03° – Call of Duty: Black Ops

Desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision Call of Duty: Black Ops foi lançado no mês de novembro.
Nas primeiras 24 horas de venda, o jogo vendeu mais de 7 milhões de cópias, 5,6 milhões nos EUA e 1,4 milhões no Reino Unido, quebrando o recorde do seu antecessor Modern Warfare 2.
Não há duvidas que Call of Duty: Black Ops é o melhor jogo de tiro do ano. A Treyarch mostrou que é capaz de explorar territórios modernos indo muito além da 2ª Guerra Mundial.

02° – God of War III

Eleito o jogo mais esperado de 2010, o episódio final da trilogia de Kratos teve seu lançamento em março exclusivamente para PlayStation 3.
God of War III inicia exatamente no ponto em que God of War IIterminou, e é tão violento e brutal quando os outros jogos da série. Foi desenvolvido durante cerca de 3 anos com custo aproximado de 44 milhões de dólares e uma equipe de mais de 120 pessoas.
Quem jogou sabe que a última aparição de Kratos é simplesmente sensacional.

01° – Gran Turismo 5

Foram necessários seis anos para produzir o jogo que assim como os nossos nono e segundo lugares é exclusivo para PlayStation 3.
No total, são mais de mil carros e 75 variações de pistas. O modo multiplayer é muito empolgante, o jogador pode criar uma sala parar disputar com amigos ou sair em disputas com pessoas ao redor do mundo.
Gran Turismo 5 se tornou o jogo mais vendido de PlayStation 3. A expectativa e a espera foram enormes, mas valeu a pena e é ele quem leva nossa medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário