Por todos lados que você olhar nos corredores da CES, eles estarão por lá: smartphones para todos os gostos e todos os bolsos. E, como a Apple não participa da feira, quem dominou a cena foram os aparelhos controlados pelo Android, do Google.
Motorola Atrix 4G |
Dois modelos chamaram nossa atenção. O primeiro é uma novidade. O Atrix é uma nova aposta da Motorola. É um celular diferente. Para começar, ele tem um processador dual core. Depois, ele tem conexões de entrada USB e até HDMI.
Conexões USB e HDMI do Atrix |
No mercado norte-americano, a empresa vende, também, um notebook. O aparelho pode ser acoplado ao computador. E passa a funcionar tanto como modem quanto como telefone. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.
Google Nexus S |
O Segundo é o Nexus S: a segunda incursão do Google pelo mundo celular. Ele é interessante porque é um dos únicos aparelhos Android que não têm qualquer adaptação do fabricante. Dá para dizer que o Nexus S é o celular exatamente como o Google queria que ele fosse quando criou o Android. Ele é bem rápido e tem funções bem legais, como o reconhecimento de voz. Dá até para fazer pesquisas na Web sem precisar digitar nada.
Blackberry Torch |
No mundo Blackberry, a novidade mais recente, ou nem tanto, é o Torch. É um aparelho interessante: tem tanto a tela sensível ao toque que todos nós queremos quanto um teclado físico, que alguns não abrem mão. O único senão é que ele não é tão rápido na abertura de páginas da Web quanto o Nexus ou o Atrix.